Dentro de cada indivíduo, existe o desejo de uma longevidade saudável. Viver muitos anos e vivê-los bem.

Enquanto muitas pessoas chegam à terceira idade ativas e saudáveis, outras carregam enfermidades por anos. O resultado disso é a dependência de outras pessoas, perda de mobilidade, de autonomia e de qualidade de vida.

Não temos controle sobre algumas coisas que acontecem conosco, mas podemos fazer muitas coisas para garantir uma boa saúde durante toda a vida, cheio de energia, não importando sua idade, cuidando do seu corpo e da sua mente, tendo uma longevidade saudável.

De acordo com a Medicina Antienvelhecimento, a longevidade saudável é fruto de uma atitude preventiva e intervencionista. Para isso, é necessária uma mudança de atitude, saindo de uma posição passiva para a ativa.
Para atrasar o relógio biológico, o objetivo passa a ser a prevenção de doenças. E isso se dá com ações que evitem ou minimizem fatores que podem levar a essas doenças, estabelecendo verdadeiros pilares antienvelhecimento.

A prática de exercícios físicos regulares aliada a uma boa alimentação pode trazer benefícios ainda maiores e que também impactam na expectativa de vida. Evitar alguns hábitos também pode ser interessante para o aumento da longevidade. Entre os principais estão o excesso no consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo.

Envelhecer com saúde significa manter a sensação de bem-estar e prevenir tudo o que possa levar ao adoecimento.
WhatsApp